Categories: ArtigosIrrigação

OS EFEITOS DOS CICLOS DE IRRIGAÇÃO NO CRESCIMENTO DAS PLANTAS

Estresse de água limita o crescimento e desenvolvimento

O estresse de água limita o crescimento e desenvolvimento de plantas. Marren et al relataram que os choupos produziram menos folhas, e o crescimento dessas foi interrompido. Junto com as descobertas com morangos de Johhson e Raguse, é evidente que o estresse de água é danoso ao crescimento de plantas e que ciclos inapropriados podem causar sérios problemas para os jardineiros.

O solo precisa de água e nitrogênio

O solo saudável é importante para o crescimento de plantas; ele precisa e armazena água e nitrogênio essenciais para o crescimento das plantas. A falta de nitrogênio produzido por simbiose, retornando ao solo por causa de plantas com pouca água irá limitar seriamente a saúde do solo e sua produção de nitrogênio. A falta de água também irá inibir a habilidade do solo em disponibilizar nutrientes para as raízes das plantas.

Nutrientes transportados pela água

A água ajuda a quebrar nutrientes como: nitrogênio, potássio e fósforo. Esse nutrientes são armazenados nos agregados de solo e transportados diretamente ao sistema de raízes das plantas. As plantas com pouca água recebem menos ou nenhum nutriente do solo seco. Essas condições irão fazer com que a planta murche e, se não for fornecida água suficiente, morra. A maioria dos nutrientes armazenados no solo seco não pode entrar nas estruturas das raízes sem antes serem dissolvidos em água.

Umidade adequada na produção de grãos

As plantas que são bem adaptadas a um clima em particular são uma boa escolha para os jardineiros, de acordo com os editores da revista Sunset. A necessidade de umidade varia de planta para planta, e entre as regiões, é bom procurar um botânico local para determinar as necessidades de água. O estresse irá afetar a produção da colheita para os fazendeiros e jardineiros, já que o desenvolvimento da fruta é inibido quando o crescimento da planta está ameaçado por práticas de irrigação inapropriadas.

Regar em excesso aumenta a chance de infecção fúngica

Os jardineiros devem tomar cuidado de não dar muita água às plantas. Uma irrigação excessiva, especialmente com métodos que envolvem aspergir a água na planta e no solo, promove a infecção e a disseminação de fungos nas plantas. Os níveis de chuva são um fator externo que os jardineiros devem incorporar aos ciclos de irrigação para um crescimento saudável.

rsuser

Share
Published by
rsuser

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

5 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

5 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

5 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

5 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago