O mercado de reposição está firme, porém com altas comedidas durante a semana.
Mesmo com a pressão baixista no mercado do boi gordo na última semana, a reposição apresentou alta no período, de 0,6%, na média de todas as categorias e estados pesquisados.
O principal fator de sustentação dos atuais patamares de preços tem sido a oferta restrita de animais, das categorias mais jovens até as mais eradas.
Em Goiás, o mercado ficou próximo à estabilidade, com alta média de 0,1% durante a semana. O período de vacinação do rebanho contribuiu para diminuir os volumes de negócios no estado.
Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o mercado de reposição está disputado. O bezerro anelorado (7,5@) está cotado em R$1.080,00 por cabeça, em ambos estados. É comum a ocorrência de negócios acima da referência.
De maneira geral, os preços no mercado de reposição devem ficar mais controlados em curto prazo. Fatores como a pressão baixista no mercado do boi gordo e a maior oferta típica do período tradicional de desmama devem regular as recentes altas.
Por: Antonio Guimarães de Oliveira
Fonte: Scot Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…