A ultrassonografia vem se popularizando nos últimos anos, tanto no que se destina a fins científicos como na rotina de propriedades rurais. O uso da ultrassonografia apresenta grande eficiência, pois possibilita a visualização em tempo real das estruturas a serem analisadas.
Outra característica importante da ultrassonografia é não ser uma técnica invasiva, e que possibilita o diagnostico precoce com grande precisão de dados, quando a técnica é aplicada de forma correta, assim como o manuseio dos aparelhos envolvidos.
A ultrassonografia é frequentemente utilizada no exame do aparelho reprodutor, com vasta aplicação, uma vez que, é possível chegar ao diagnóstico gestacional, quantificação e sexagem fetal, assim como o acompanhamento gestacional do desenvolvimento folicular e corpo lúteo. E também, o diagnóstico de patologias do trato reprodutivo tanto feminino quanto masculino.
As vantagens observadas com a utilização da ultrassonografia na reprodução equina são: não é uma técnica invasiva; é simples e segura, tanto para o animal quanto para o aplicador; também pode ser utilizada a campo; e fornece diagnósticos imediatos na maioria dos casos avaliados.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…