O mercado de leite esfriou. O preço pago ao produtor em outubro, pela produção de setembro, recuou nos 17 Estados pesquisados pela Scot Consultoria. Na média ponderada nacional foram pagos R$0,718/l (média bruta, com frete e impostos), queda de 6,58% em relação ao mês anterior. Essa é a primeira retração em 2007, após uma alta acumulada de 63% no ano.
Em algumas regiões a retração média não chegou a 1%. No entanto, em outras, os preços recuaram até 14%.
A queda no consumo de lácteos após os sucessivos aumentos nos preços fez com que os supermercados diminuíssem as compras e, com isso, as indústrias tiveram dificuldades em escoar os produtos. Os preços, por conseguinte, caíram. Para se ter uma idéia, em relação aos preços mais altos do ano, o leite longa vida já recuou 34% no atacado e 27,5% no varejo. Essa retração começa a ser repassada ao produtor.
Para o próximo pagamento, de acordo com 91% dos entrevistados pela Scot Consultoria, a tendência é de novas quedas. (CPT)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…