Notícias

Nufarm investe no mercado de produtos biológicos

Empresa reforça lançamentos regionais de seu primeiro inseticida biológico, Armigen®, e anuncia expansão da linha com a introdução de Xentari®

O mercado global de produtos agrícolas biológicos deverá movimentar em torno de US$ 10 bilhões e crescer à taxa média de 14,5% ao ano até 2020, de acordo com dados da consultoria MarketsandMarkets divulgados recentemente. O segmento de inseticidas biológicos é um dos alvos da empresa de origem australiana Nufarm. No Brasil, a Nufarm anunciará em breve o lançamento de Xentari®, seu segundo produto do gênero, enquanto reforça ações a campo envolvendo o produto Armigen®, lançado em 2015.

De acordo com a Nufarm, Armigen® é um inseticida biológico à base de vírus HzNPV, altamente eficiente no controle de lagartas dos gêneros Helicoverpa e Heliothis. Totalmente seletivo a insetos benéficos e inimigos naturais das pragas, o produto já é reconhecido no campo como uma ferramenta importante na realização do manejo integrado da Helicoverpa armigera.

“Armigen® torna-se essencial ainda no manejo de resistência de insetos aos agroquímicos. Essa prática contempla, principalmente, a aplicação de produtos com diferentes modos de ação durante a safra”, destaca Murilo Borges, engenheiro agrônomo, gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm.

O gerente de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Paulo Tiburcio, explica que além #依舊表白… dos inseticidas o mercado de produtos biológicos abrange biopesticidas, biofertilizantes e bioestimulantes, para aplicação em cereais, sementes, oleaginosas, leguminosas, frutas, vegetais e outros itens.

Para Tiburcio, o crescimento da Nufarm no setor de produtos biológicos nos próximos anos será ancorado, sobretudo, na crescente demanda mundial por produtos orgânicos, bem como nos esforços do agronegócio na busca por uma agricultura cada vez mais sustentável.

Os executivos da Nufarm acrescentam que simultaneamente à introdução de produtos biológicos inovadores, a empresa também investe no treinamento de sua equipe, para entregar ao agricultor o suporte técnico adequado no manejo desses insumos.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago