A Biotrigo Genética lançou sua nova cultivar TBIO Toruk durante o 9° Seminário Técnico de Trigo e 8ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale. Com rendimento acima das cultivares de mercado, o produto estará disponível no mercado em janeiro de 2015.
Com origem no cruzamento com a genética francesa, o Toruk tem porte mais baixo que a média brasileira e espigas do mesmo tamanho, o que melhora seu rendimento e facilita aplicação de fungicidas. Outro benefício é a tolerância ao brusone, germinação na espiga e acamamento.
“É uma revolução que trazemos aos triticultores do Brasil e América Latina. Temos um material que já pelo visual e porte mais baixo enche os olhos. Quando observamos os perfilhos e mais detalhadamente as espigas e sua uniformidade vemos um diferencial importante em relação aos outros materiais. Os resultados de colheita o consagram como um dos principais lançamentos que a empresa já fez”, comenta André Rosa, Diretor de negócios da marca.
Por: Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…