Menor oferta de gado trouxe valorização para os rebanhos este ano.
Boi magro teve um acréscimo de aproximadamente 20% no valor da arroba.
Criadores de gado do Rio Grande do Sul estão animados com o mercado de recria. O preço do boi magro subiu, acompanhando a tendência de toda a cadeia produtiva.
Basta percorrer os verdes campos da Campanha Gaúcha para encontrar gado espalhado pelas propriedades rurais. A pecuária está entre as principais atividades econômicas da região.
A menor oferta de gado trouxe valorização para os rebanhos este ano. O boi magro, por exemplo, teve um acréscimo de aproximadamente 20% no valor da arroba se comparado ao mesmo período do ano passado.
Hoje, o produtor rural está vendendo o boi magro no Rio Grande do Sul por aproximadamente R$ 129 a arroba, enquanto no ano passado valia R$ 108.
Manoel Moura faz a cria e parte da engorda na fazenda e está satisfeito.
Já para o criador Paulo Costa, a alta no preço impactou o bolso. Ele compra o novilho ou boi magro e termina de engordar para o abate e conta que está gastando 15% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, segundo o criador, o momento é bom porque na hora de vender o boi gordo, ele também está ganhando mais. “Estou satisfeito, a pecuária sempre foi um bom negócio e vai continuar sendo”, diz.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…