Tempo foi o principal vilão das lavouras de soja.
Segundo a Conab, a safra do PR sofreu a maior queda.
Segundo a Conab, a safra de soja do Paraná foi a que teve a maior queda. A redução chegou a 1,2 milhão de toneladas. O tempo foi o principal vilão, primeiro faltou chuva e os grãos não se desenvolveram e agora, a colheita foi prejudicada pelo excesso de umidade no solo.
Em Atalaia, no noroeste do estado, os produtores que plantaram soja não escondem a decepção. Antônio Boanesi trabalha há 40 anos na roça e conta que nunca sofreu tanto com a falta de água, principalmente durante o mês de janeiro.
Os produtores sofreram com a falta de chuva e o que mais agravou foi a formação dos grãos. O ideal é que eles estivessem hoje bem maiores do que estão.
Se no começo do ano faltou água, o problema agora é o excesso. O produtor não está conseguindo tirar o que restou da safra do campo.
A esperança dos agricultores é com o milho safrinha, que acabou de ser plantado. “A esperança é que a safrinha possa amenizar um pouco o prejuízo com a soja”, diz o agricultor Walter Tamborlin.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…