Colheita está chegando ao fim na região de cerrado.
Produção foi um pouco menor, mas os agricultores estão otimistas.
A colheita do milho está chegando ao fim no cerrado do Piauí. A produção foi um pouco menor que o esperado por causa da irregularidade das chuvas, mesmo assim, os agricultores estão otimistas.
Falta pouco para a colheita de milho ser concluída nos cerrados piauienses e nas fazendas que apostaram no cultivo desse grão, as máquinas não param.
O ritmo está acelerado e os produtores apostam em bons negócios apesar da pouca chuva, que, este ano, reduziu a expectativa de colheita por hectare.
O milho é levado para os estados do Nordeste e o preço é o principal atrativo. “Está na casa de R$ 24, R$ 25, a saca, é um bom negócio”, diz Odair José Maciel, gerente da fazenda.
Ademir Fernandes foi confiante e ampliou a área plantada para safra atual. Ele cultivou 250 hectares de milho na Serra do Quilombo, em Bom Jesus, região dos cerrados.
Mesmo tendo uma produção menor que a esperada, o Piauí deve colher, nesta safra, 960 mil toneladas de milho, quase o dobro do ano passado.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…