Categories: Notícias

Nitrogênio líquido Coron® aumenta produtividade do milho safrinha em SP

Produtores de milho safrinha no estado de São Paulo estão relatando bons resultados obtidos com o uso da tecnologia Coron® – nitrogênio líquido de liberação gradativa produzido pela Nutriceler. Um  agricultor do município de Ibirarema (SP) afirmou ter colhido 39 sacos a mais de grão por cada um dos seus 75 alqueires plantados.

“Esse ano a produção foi ótima, tanto na área com o tratamento, quanto na área testemunha. Porém, onde aplicamos o Coron®, tivemos 39 sacos a mais por alqueire em relação à testemunha, que recebeu somente adubação de base”, explica Marco Antonio Ferreira.

A preocupação com a produtividade e o rendimento do milho aumentaram nos últimos meses, com preço desfavorável na época do plantio e a soja seguindo com condições mais vantajosas de mercado. Com a necessidade de produzir cada vez mais em um espaço reduzido, a cultura do cereal vem exigindo técnicas e nutrição diferenciadas.

De acordo com José Eduardo Amadeu, consultor técnico da Nutriceler, os poucos produtores da região de Itapeva (SP) que optaram pela produção de milho são agricultores altamente tecnificados. “Hoje a área plantada está menor, mas o potencial produtivo das lavouras está muito mais alto. O agricultor está com cultivares de alto potencial, investindo para colher em área menor o mesmo volume ou até mais do que colhia anteriormente”, explica José Eduardo.

O consultor afirma ainda que o milho está sinalizando boas possibilidades de lucratividade. “Há uma tendência de alta de preços. O grande diferencial será para quem conseguir explorar o máximo em produtividade e qualidade de grãos. O clima está ajudando e as expectativas são boas para esta safra”, estima. 

José Eduardo explica ainda que os bons números de colheita do milho dependem do investimento em adubação das lavouras. Segundo o consultor, o milho é umas das culturas que mais necessitam de adubação nitrogenada. “Enquanto o trigo consome de 70 a 80 pontos de nitrogênio por hectare, o milho demanda de 200 a 300 pontos. O milho é uma cultura que responde a complementação de nitrogênio e, se essa adubação líquida via folha for feita na fase adequada, os resultados são muito satisfatórios”, explica.

 

Por: Leonardo Gottems

Fonte: Agrolink

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago