Com 60% da soja de primeira etapa de plantio expressando seu potencial máximo e novas chuvas que abastecem a fase de enchimento de grãos, os rendimentos devem ir às alturas na safra da Argentina. É o que afirma a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) em seu boletim semanal.
O boletim destaca que as médias de produtividade na Zona Núcleo devem ser de 4000kg por hectare (cerca de 67 sacas por hectare).
Na próxima semana, deve-se acentuar o clima subtropical, com maiores temperaturas e maior umidade, provocando chuvas irregulares.
No que diz respeito à soja de segunda etapa, a BCR pinta um panorama diferente. Os quadros vão desde estados vegetativos até início de enchimento de grãos, marcando a grande disparidade que há entre as diferentes datas de plantio.
A mesma brecha também se expressa nas condições dos quadros. As sojas mais adiantadas correspondem com melhores condições. 37% está em condições entre “excelentes” a “muito boas”, 42% apresenta boas condições e 21% regular.
Os cultivos que apresentam a situação regular estão associados aos lotes que ficaram debaixo d’água.
Há temor, ainda, por risco de geadas em abril nos quadros mais atrasados.
Tradução: Izadora Pimenta
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…