Categories: Notícias

Ministro apoia campanha para incentivar consumo de carne suína

Iniciativa será realizada ao longo de 2013 e incluirá ações em supermercados de todo o Brasil    

Brasília (10/09/2012) – Depois de anunciar uma série de medidas para apoiar os suinocultores brasileiros, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, também participará do lançamento oficial da Semana Nacional da Carne Suína nesta quarta-feira, 12 de setembro, às 11h, no Salão de Atos do Ministério da Agricultura. A iniciativa – promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com apoio do Mapa e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – pretende amenizar a crise que afeta o setor da suinocultura brasileira por meio do incentivo ao consumo de cortes suínos.

"Espero que, com esse apoio e com o engajamento da indústria e dos supermercados nessa campanha de incentivo ao consumo da carne suína, possamos alavancar as vendas e movimentar o mercado", declara Mendes Ribeiro Filho.

A campanha será realizada em 2013 e pretende atingir supermercados de todo o País. O objetivo é organizar a cadeia produtiva em torno do projeto e garantir maior espaço para a carne suína nas gôndolas do varejo. "O lançamento da Semana é uma conquista para o nosso setor, uma iniciativa que poderá trazer resultados representativos para o consumo da proteína. Nossa expectativa é conseguir, no futuro, inserir essa data no calendário dos brasileiros", indica o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Uma das metas é incluir a carne suína definitivamente na cesta de compras dos brasileiros e alcançar o consumo médio de 18kg per capita (hoje estimado em 15,1 kg) até o final de 2015. Para isso, a campanha pretende aprimorar a apresentação dos produtos nos pontos de venda e capacitar profissionais de açougues a desenvolverem novos formatos de cortes, em tamanhos menores, mais saborosos e saudáveis, de acordo com as características desejadas pelos consumidores atuais.

Fonte: MAPA

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago