Com cerca de 10% da nova sara a ser colhida ainda no Estado
A nova estimativa da safra 15/16 do milho em MT manteve os números de área inalterados com base na área que foi utilizada na semeadura. No que tange à produtividade, houve um reajuste negativo para 75,9 sc/ha, queda de 4,4% ou 3,5 sc/ha ante a estimativa de julho/16, e de 30,1%, ou 32,7 sc/ha, ante à safra 14/15.Em consequência disso, a produção estimada também reduziu, agora projetada em 19,33 milhões de toneladas em MT, o que significa uma quebra de safra de 6,9 milhões de toneladas ante a safra 14/15.
Com cerca de 10% da nova sara a ser colhida ainda sai no Estado, o potencial de recuo produtivo pode ser ainda maior. Apesar disso, a escassez de milho que já se verifica em grande parte do Estado já “mexe” com o quadro de demanda do cereal. Com os preços pagos pelo mercado interno superando os preços de exportação, o consumo interno deve ter um incremento de participação em relação a produção desta safra.
Clique aqui para ler o boletim semanal do Imea na íntegra.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…