Pigs are seen at a farm in Lucas do Rio Verde, Mato Grosso state in western Brazil, February 28, 2008. Industrial companies are being attracted to the western of Brazil by the abundant supply of grains and oilseeds and will be complementary on their activities in the region. REUTERS/Paulo Whitaker (BRAZIL)
O mercado de suínos continua seu movimento de ascensão nos preços, porém com menor intensidade.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na última semana, a arroba do animal terminado teve valorização de 1,3%, estando cotada em R$78,00 nas granjas de São Paulo.
No atacado, nos últimos sete dias, a carcaça especial permaneceu cotada em R$6,30/kg.
Com a entrada da segunda quinzena do mês, a demanda começa a enfraquecer, com isso, os frigoríficos diminuem seus pedidos, a fim de não acumularem estoques.
No período de um ano, os preços do suíno na granja e da carne no atacado, acumulam alta de 14,7% e 19,2%, respectivamente. Considerando a inflação acumulada no período de 9,3%, tivemos valorização real nos preços.
No entanto, com a alta nos preços do milho, principal insumo utilizado na alimentação, a relação de troca piorou para o suinocultor no período. Atualmente, em Campinas-SP, compra-se 4,85 quilos de milho com um quilo de suíno, queda de 43,2% no poder de compra do produtor em um ano.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…