Depois de um início de mês desaquecido, cenário atípico, o mercado de suínos se mostrou mais movimentado no final de junho, com aumento de preços nas granjas paulistas.
O preço do animal terminado teve valorização de 4,5% em sete dias e a arroba está cotada em R$70,00. Desde o início do mês o produto teve alta de 9,4%.
No atacado os preços estão em R$5,20/kg, alta de 4,0% na semana.
Além da ligeira melhora na demanda interna, as exportações brasileiras de carne suína in natura foram melhores em junho, contribuindo para o escoamento da produção.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), até a terceira semana de junho o Brasil embarcou 27,4 mil toneladas de carne suína in natura.
A média diária vendida ao mercado externo foi de 2,0 mil toneladas, volume 26,6% maior que a média embarcada por dia no mês anterior. Em relação a igual período de 2013, houve aumento de 14,3% no volume diário embarcado.
Por: Juliana Pila
Fonte: Scot Consultoria
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…