O principal fator que contribui para a lentidão do mercado de reposição são as más condições das pastagens, que foram prejudicadas pelas geadas que ocorreram anteriormente no estado. Outro ponto importante é o mercado do boi gordo. As atender recentes quedas na arroba colaboram com a retração dos compradores.
Do outro lado, os vendedores resistem a entregar os animais de reposição a preços menores, o que limita grandes desvalorizações.
Os preços de todas as categorias de machos anelorados pesquisados pela Scot Consultoria estão 4,7% maiores quando comparados ao mesmo período do ano passado.
Já a arroba do macho terminado teve valorização menor, de 0,7% apenas. Com isso, o poder de compra do pecuarista foi prejudicado no período.
Em agosto de 2015, era possível comprar 2,18 bezerros desmamados (6@), com a venda de um boi gordo de 16,5@ no Paraná . Atualmente, esta relação de troca está em 1,99, redução de 8,6%.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…