Ontem, quinta, finalmente, foi estancado o processo de quedas consecutivas que vinha sofrendo o mercado paulista de ovos brancos. No decorrer do ano, houve 17 retrocessos, enquanto as valorizações de preço chegaram a apenas 13. Por ora, o preço se encontra 8% acima do praticado na abertura do ano.
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, as promoções efetuadas pelo setor nos últimos dias impulsionaram as vendas. Agora é aguardar que o consumidor – aquele com poder aquisitivo porque ainda tem recebido em dia – possa alavancar a saída da mercadoria no mercado varejista.
Em abril do ano passado o setor conviveu com o segundo pior momento daquele ano, revertendo o período de quedas apenas no início de maio. Neste ano, é impensável a convivência com quedas tão expressivas diante de um custo de produção tão alto.
Se as condições de comercialização não melhorarem, o produtor de ovos deve tomar as medidas necessárias para dar maior equilíbrio ao mercado.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…