Categories: Notícias

Mercado de doadoras leiteiras está aquecido

Com o crescimento do interesse dos produtores pelas raças zebuínas leiteiras, como gir, guzerá e sindi, o mercado de  doadoras está aquecido, segundo o sócio-proprietário da empresa Ventre Vivo, do Grupo BioVitro, Frederico Mendes. Empresas que se dedicam a hospedagem desses animais estão animadas com a procura dos criadores pelos serviços, que são especializados. Nem sempre o pecuarista conta com uma estrutura adequada, em sua propriedade, para aproveitamento otimizado do potencial reprodutivo de seus animais. Nessas centrais de hospedagem de doadoras, como é o caso da Ventre Vivo, há acomanhamento nutricional, sanitário e total conforto para os animais.
 
"Nós oferecemos ao criador segurança na hospedagem das doadoras e ele tem a vantagem de explorar geneticamente esses exemplares de alta qualidade e, ao mesmo tempo, continuar preparando as fêmeas para torneios leiteiros, além de fazer o acompanhamento do controle leiteiro com suporte eficiente de profissionais especializados", explica. A valorização das raças zebuínas leiteiras tem viabilizado grande liquidez na venda de embriões e prenhezes, segundo Frederico.
 
Ventre Vivo firma parceria com a Milk Service

Empresa do Grupo BioVitro, a Ventre Vivo Central de Doadoras e Receptoras concretizou recentemente parceria com uma outra jovem empresa, que presta serviços em hospedagem de vacas doadoras (animais de alto valor que são doadoras de material genético para fertilização in vitro), a Milk Service.

Com localização privilegiada, à margem da BR 050 e bem próxima à Ventre Vivo, a Milk Service está em funcionamento há um ano sob o comando de seu proprietário, o médico veterinário Bento José Ribeiro Neto, que trabalhou por quase 10 anos na Copervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande. Sua empresa presta serviço também na preparação de animais para exposição, torneio leiteiro, lactação e doma de animais.

Segundo o sócio-proprietário da Ventre Vivo, o médico veterinário Frederico Mendes, os animais que serão hospedados na Milk Service terão total acompanhamento veterinário e nutricional. “Conversamos durante a ExpoZebu deste ano e já estamos trabalhando em parceria. Buscamos sempre ampliar nosso potencial de atendimento e trabalhar com profissionais experientes, firmando parcerias que somam à expertise do Grupo BioVitro”, ressalta Frederico, que lembra, ainda, o compromisso das empresas do grupo para com a segurança dos animais e os resultados positivos para o criador.

Jornalista Renata Thomazini
Assessora de Imprensa e Comunicação
34-9148-3801

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago