Segundo a Conab, valor arrecadado chega a R$ 43,17 milhões
Todas as 5,7 mil toneladas de café arábica colocadas à venda pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nessa quinta-feira (20), foram comercializadas. O produto, estocado em armazéns de Minas Gerais, foi comercializado por meio de dois leilões eletrônicos, com arrecadação total de R$ 43,17 milhões.
Estas ofertas regulares estão previstas até o final do ano e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para regulação do mercado interno, devido ao aumento dos preços do grão. Técnicos da Conab acompanham diariamente o comportamento do produto no mercado.
Com mais essas duas operações, a quantidade total de café leiloado agora chega a 708 mil sacas, com 60 Kg cada, o que equivale a 42,5 mil toneladas. A quantidade restante, que deverá ser ofertada em novos leilões previstos até dezembro, é de 175 mil sacas ou 10,5 mil t.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…