Por: Hyberville Neto
Médico Veterinário
A movimentação no mercado de insumos e materiais para inseminação aumentou no último mês e a tendência é de aquecimento até o final do ano.
As revendas estão repondo estoques.
As alterações dos preços dos protocolos de IATF (inseminação artificial em tempo fixo) foram poucas. O patamar é o mesmo observado na última estação.
As expectativas são de boas vendas em função da recuperação do mercado pecuário.
O que muda em relação a 2009 é a pressão dos laboratórios para a venda dos protocolos completos, o que diminui as opções de quem utiliza a técnica.
A tecnologia tem se consolidado ano após ano e é usada principalmente no início da estação de monta. No entanto, existem propriedades que utilizam a IATF para o repasse ao final da estação.
Alguns pecuaristas ainda utilizam a tecnologia em parte do rebanho, mas segundo agentes do setor, os que o fazem em um ano, ampliam a utilização na estação seguinte.
O mercado do boi gordo em cenário de forte alta e a reposição sem excesso de oferta, mesmo com pastos fracos, trazem um horizonte otimista ao mercado de produtos para a reprodução.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…