Notícias

Mato Grosso participa de discussão sobre saúde animal e agricultura no Paraguai

A saúde animal e a agricultura em países das Américas são debatidas nesta semana em três eventos paralelos no Paraguai. A erradicação da febre aftosa e o fortalecimento dos programas de inocuidade dos alimentos na cadeia alimentar estão entre assuntos a serem debatidos nos eventos técnicos.
Principal produtor brasileiro de carne bovina hockey jerseys e de grãos, Mato Grosso é representado pela diretora técnica do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Daniella Bueno.
As discussões sobre os desafios dos países e da região sul-americana para enfrentar a última etapa do Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA) nas Américas tiveram início na terça-feira, 19 de julho, com a 13ª Reunião do Comitê Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (COHEFA 13).
Paralelo a reunião da COHEFA 13, ocorre no Paraguai a reunião da Comissão Pan-Americana de Inocuidade de Alimentos (COPAIA 7), que discute a promoção e dijo o fortalecimento dos programas de inocuidade dos alimentos na cadeia alimentar.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o COHEFA 13 e o COPAIA 7 são eventos preparatórios para a Reunião Interamericana Ministerial de Saúde e Agricultura (RIMSA) nos dias 21 e 22 de julho. O evento é organizado pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA) da Organização Mundial de Saúde, com apoio do Governo do Paraguai.
No RIMSA, são definidos, segundo a Sedec, temas de cooperação técnica em saúde pública veterinária, no âmbito da inocuidade dos alimentos, além da erradicação da febre aftosa e a prevenção e controle das zoonoses, bem como no fortalecimento e articulação para saúde animal e humana.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago