Temperaturas caíram bastante e a chance de neve é grande.
Frio faz com que algumas culturas produzam melhor na safra seguinte.
Uma forte massa de ar frio está passando pelo Sul do país. As temperaturas caíram muito e a chance de neve, pela primeira vez no ano, é grande nas Serras Gaúcha e Catarinense.
Em Urupema, Santa Catarina, pela manhã, a temperatura era de apenas 3º graus e muitas pessoas já estavam na rua na expectativa de ver a neve. Para ter neve, é preciso umidade, chuva fraca e temperatura perto de zero grau.
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a tendência é que a temperatura diminua ainda mais ao longo do dia. Durante à noite, a temperatura pode chegar perto de -2ºC.
Ainda segundo a Epagri, algumas culturas da região, como a maçã, a uva e o pêssego podem ser beneficiadas, já que o frio faz com que essas plantas continuem em fase de dormência, ou seja, sem produzir folhas e frutos. Elas precisam mesmo de temperaturas abaixo dos 7,2ºC nessa fase para que possam continuar produzindo na safra seguinte.
O produtor rural tem que ficar atento é com as pastagens. O frio e a neve podem queimar as folhas e com menos comida disponível, as vacas podem parar de ganhar peso e diminuir a produção de leite.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…