Além de entreter e divertir, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar um pouco da cultura de grãos e fibras
Quem visitar o estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) na Fenagro poderá interagir com um milho que fala, dança, brinca e distribui presentes. O personagem, que lembra bastante um velho conhecido da literatura infantil: o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, está alegrando as tardes da quem passa pelo Parque de Exposição de Salvador.
O boneco-grão é atração entre a criançada, que faz fila para ser fotografada ao lado do “E-Milho” e do “FeiJoão”, outro mascote – uma réplica fiel da principal refeição humana.
Além de entreter e divertir o público, o objetivo de expor os bonecos-grãos é apresentar aos visitantes um pouco da cultura de grãos e fibras do Oeste do Estado – um dos principais produtores de soja, milho, feijão e algodão do País.
“Todo ano participamos da Fenagro com a exposição destes produtos e de seus derivados. Este ano, resolvemos trazer os mascotes para o lançamento da Bahia Farm Show 2017 e aproveitamos para exibi-los todos os dias. É ‘MOOS… uma maneira mais didática de explicarmos sobre o processo de produção aos alunos e ao público em geral que visitam o nosso estande. Surtiu efeito, pois a criançada adorou. Aqui, eles aprendem brincando e tiram suas dúvidas. É muito divertido”, informou o presidente da Aiba, Júlio César Busato, enquanto convidava a população da capital para conhecer um pouco mais sobre o campo.
Após a Fenagro, os mascotes do milho e do feijão retornam para o município de Luís Eduardo Magalhães, onde os grãos originais são produzidos. Os bonecos também serão atrações na Bahia Farm
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…