Categories: Notícias

Mapa presente na Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

A importância da defesa agropecuária para assegurar a qualidade e inocuidade dos alimentos que chegam ao consumidor será debatida na 2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, no período de 26 a 29 de maio, em Belo Horizonte/MG.

Durante o encontro, serão abordados, ainda, assuntos sobre saúde animal, sanidade vegetal, apoio laboratorial, inovações tecnológicas, capacitação para o setor e correta utilização de insumos.

A abertura oficial será nesta quinta-feira (27), às 9 horas, com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco Jardim. Na ocasião, o secretário participa do debate do painel: Se Queremos ser o Número 1 em Agronegócio, Temos que ser Também o Número 1 em Defesa Agropecuária. “Essa será a oportunidade de manifestarmo-nos sobre uma filosofia de trabalho mais próxima aos anseios dos produtores, em geral em relação à Defesa Agropecuária, sem perdermos de vista os aspectos da sustentabilidade, de justiça social e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais, um dos objetos de nossa missão”, ressalta.

Às 14 horas do dia 27, o diretor de Programas da Área Vegetal, José Guilherme Leal, apresentará a palestra Mais Ciência, Mais Tecnologia – Programa da Secretaria de Defesa Agropecuária/Mapa e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para Fomento à Pesquisa Voltada ao Setor. “Vamos ressaltar as contribuições da pesquisa para o aprimoramento do Sistema Brasileiro de Defesa Agropecuária”, enfatiza Leal.

No sábado (29), o coordenador de Sistemas de Rastreabilidade do Ministério da Agricultura, Naor Luna, apresentará, às 8 horas, as propostas do novo Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (Sisbov) e da Lei de Rastreabilidade.

O evento é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV). O público-alvo são fiscais federais agropecuários, pesquisadores, produtores rurais, empresários do agronegócio, extensionistas, representantes de entidades de classe, exportadores, importadores, docentes e pós-graduandos.

Serviço:

2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária
Data: 26 a 29 de maio (quarta a sábado)
Hora: 9h às 18h
Local: Expominas – Avenida Amazonas 6.030, Bairro Gameleira – Belo Horizonte/MG

Kelly Beltrão
Mapa
www.agricultura.gov.br

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago