Objetivo é formalizar o comércio de polpas de frutas
O Ministério da Agricultura informou, nesta quinta-feira (5/6), que deve registrar uma série de unidades produtoras de polpas de frutas de Rondônia. Equipes da pasta inspecionaram 34 unidades no estado durante os dias 19 e 30 de maio.
Em nota, o Ministério informou que foram analisados aspectos como a questão sanitária e a estrutura do local para a produção. Metade dos estabelecimentos inspecionados deve ser registrada.
“São poucos os detalhes que precisam ser ajustados nessas unidades produtivas. Faltam apenas algumas providências documentais”, avaliou o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), Ricardo Cavalcanti.
Ainda de acordo com o comunicado, na prática, a produção desses estabelecimentos deixa de ser considerada informal. Desta forma, explica o Ministério da Agricultura, é possível agregar valor e obter mais receita com as vendas de polpa de frutas.
POR: REDAÇÃO GLOBO RURAL
FONTE: GLOBO RURAL
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…