Categories: Notícias

MAPA aprova melhorador de desempenho da Phibro para uso em porcas na gestação e lactação

Empresa líder global no mercado de saúde e nutrição animal, a Phibro busca sempre inovar e ampliar o foco dos serviços oferecidos e produtos disponíveis para o mercado, com a proposta de agregar valor às suas operações.

O Stafac®, aditivo melhorador de desempenho, a base de virginiamicina, molécula produzida exclusivamente pela Phibro no Brasil e exportada para diversos países, acaba de ter seu registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estendido também para uso em suínos nas fases de gestação e lactação.

Segundo Paulo Teixeira, “conseguimos assim atender a praticamente todas as fases de produção da suinocultura, pois na creche, crescimento e terminação o produto já é utilizado com muito sucesso. Essa nova aprovação para gestação e lactação vai auxiliar muito nossos clientes a melhorar a produtividade das fêmeas e a qualidade dos leitões”.

A molécula virginiamicina, utilizada para uso em frangos de corte, aves de postura, matrizes de frangos de corte, bovinos e suínos é extensamente pesquisada, e seu  modo de ação é conhecido e seguro. Stafac® é atualmente o único aditivo melhorador de desempenho em sua categoria, que possui registro para uso nas fases de gestação e lactação. “A utilização do aditivo nestas fases, durante ciclos sucessivos, permite ao suinocultor comprovar melhorias no desempenho reprodutivo das fêmeas e efeitos diretos na leitegada”, explica Carlos Kippert, Gerente Técnico Suínos.

Os benefícios do uso da virginiamicina na gestação e lactação incluem aumento no número de leitões nascidos, redução da mortalidade pré-desmame e consequente aumento do número de leitões desmamados. Durante a lactação a fêmea perde menos peso e número de dias não-produtivos ao ano é reduzido. Além disto, Stafac® altera de forma significativa a composição do leite da fêmea, aumentando principalmente o teor de gordura e sólidos totais; e como resultado o leitão será desmamado mais pesado.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago