Medida deve ser analisada hoje (23) pela Câmara de Comércio Exterior
Após anunciar a liberação da importação de feijão produzido na Argentina, Paraguai e Bolívia, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento irá encaminhar à Câmara de Comércio Exterior (Camex), um pedido um pedido de isenção de tarifas para comprar o produto do mercado externo. Atualmente, países do Mercosul, como Paraguai e Argentina, já têm alíquota zero, mas o objetivo é estender a isenção para outros países.
Hoje a alíquota é de 10% na Tarifa Externa Comum (TEC), e o ministério proporá a inclusão do feijão na lista de exceções à TEC por um período de 90 dias. A China já é um dos tradicionais exportadores do grão ao Brasil e poderá se beneficiar com a medida.
Em comunicado, o Mapa disse que medida pode reduzir as cotações do produto. “Com a alíquota zero para países fora do Mercosul, o Brasil vai ampliar as opções de importação do produto de forma a aumentar a oferta Giày no mercado interno e consequente redução dos preços”.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…