De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, algumas medidas serão tomadas para assegurar que o crédito esteja disponível para a agricultura.
A criação de uma linha de crédito de R$1 bilhão será oferecida pelo Banco do Brasil e servirá para financiar a Cédula do Produto Rural (CPR), tanto para os produtores que já a emitiram como para os que desejam utilizar o recurso para financiar a safra.
A CPR é um título cambial, negociável dentro do mercado e permite aos produtores ou cooperativas resgatar recursos para o desenvolvimento da produção.
Além da linha de crédito, o governo irá garantir preços mínimos para os produtos da safra atual, lançando mão de um orçamento de R$1,5 bilhão.
A última medida anunciada foi a instituição de outra linha de crédito para bancos credores do setor rural, para que os mesmos possam financiar dívidas de investimento. (LP)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…