Categories: Notícias

Longa vida mais caro para o consumidor

Por: Alex Santos Lopes da Silva
Zootecnista

O preço do leite longa vida está mais alto para o consumidor.

Segundo levantamento realizado pela Scot Consultoria, em setembro, o preço do UHT subiu 3,5% nas gôndolas dos supermercados de São Paulo na comparação com agosto.

Entre abril e julho o produto caiu 13,5%, porém em agosto o movimento de baixa foi interrompido, e as cotações ficaram estáveis em R$1,83/l.

O preço médio de setembro, R$1,89/l, é 1,6% menor comparado ao mesmo período de 2009, quando o produto registrou forte alta.

A captação de matéria prima, o leite cru, diminuiu em algumas regiões devido ao clima seco e também pelo menor investimento do produtor em função da queda do leite nos últimos meses.

Fonte: Scot Consultoria

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago