Por Cristiane de Paula Turco
De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o mercado “spot” do leite (comercializado entre as empresas) voltou a aquecer. Em março, foi registrado aumento de 10,76%, considerando a média de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. O preço médio ficou em R$0,65/litro.
Tanto os valores mais baixos encontrados quanto os mais altos reagiram. Em São Paulo, por exemplo, a atual média de R$0,64/litro é a mais alta dos últimos sete meses. No Estado, os preços variaram de R$0,60/litro a R$0,70/litro.
De modo geral, o mercado de leite desde o produtor até o varejo está reagindo. Exceções ocorrem para algumas regiões do Brasil, como por exemplo o Nordeste, onde a oferta de matéria-prima é alta e os preços ainda estão em queda.
Acompanhe outras informações sobre o mercado de leite na edição 133 do informativo A Nata do Leite, que circula essa semana. (CPT)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…