Notícias

Leilão negocia venda e escoamento de 68 mil toneladas de trigo

Primeira operação de prêmio foi realizada nesta terça-feira (07).

Os estados arrematantes foram Paraná e Mato Grosso do Sul.

O primeiro leilão para de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo realizado nesta terça-feira (07) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) resultou na negociação de um valor de prêmio relativo à venda e ao escoamento de 68 mil toneladas do produto da safra 2014/15, o que representa 42% das 160 mil t previstas no Aviso 167, informou a estatal.

De acordo com a Companhia, o volume em investimentos superou R$ 9,2 milhões. Não houve deságio. Os estados arrematantes foram Paraná (65,5 mil t) e Mato Grosso do Sul (2,5 mil t). Em São Paulo, onde não houve adquirentes, apontou a estatal em comunicado.

 No maior produtor brasileiro de trigo, o estado Paraná, as plantações sofrem com o alto índice de chuvas na Região Sul. O cenário pode prejudicar a qualidade do produto e aumentar os seus custos de produção.

“Uma vez que os preços já estão abaixo do mínimo, existe a tendência de redução das áreas de plantio em 2015”, avaliou no comunicado o superintendente substituto da Gestão de Oferta da Conab, Wellington Teixeira.

 

Fonte: G1 – MT

 

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo