O primeiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (PEPRO) de laranja deste ano, realizado nesta quinta-feira, comercializou 1,4 milhão de caixas de 40,8 quilos do produto in natura.
O volume corresponde a 45,0% do total ofertado, que foi de 3 milhões de caixas. O remate foi destinado somente a produtores do Estado de São Paulo, onde as grandes indústrias exportadoras de suco de laranja brasileiro compram a maior parte da matéria-prima que usam.
A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que realiza esses leilões com o objetivo de regular preços de algumas commodities e produtos agrícolas, informou que deverá pagar R$4,3 milhões em prêmios aos produtores rurais ou empresas e cooperativas que conseguirem vender e escoar o produto às indústrias de processamento com quem acordaram a entrega da fruta.
Ainda segundo a CONAB, estão previstos para os próximos meses outros leilões PEPRO de laranja para produtores do Paraná e Rio Grande do Sul.
Fonte: Valor Econômico.
Por Cristiano Zaia.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…