Ordenamento da oferta pela Conab vem sendo defendido pelo governo para evitar a pressão baixista sobre os preços
Em pouco mais de 20 minutos foram negociados 8.565 contratos de café
O ordenamento da oferta que vem sendo defendido pelo governo para evitar a pressão baixista sobre os preços do café funcionou no leilão de contratos de opções de venda realizado nesta sexta-feira (13/9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em pouco mais de 20 minutos foram negociados 8.565 contratos (856 mil sacas), que correspondem a 85,65% da oferta, mas não houve disputa pelos lotes que pudesse resultar em ágios sobre o prêmio de abertura de R$ 1,715 por saca, mesmo em Minas Gerais e São Paulo, onde 100% dos lotes foram vendidos.
Em Minas Gerais, foram arrematados os 7.000 contratos ofertados (700 mil sacas) e em São Paulo, todos os 1.400 (140 mil sacas). Na Bahia, foram arrematados 65 contratos (6.500 sacas), que correspondem a 16,25% dos 400 ofertados.
No Espírito Santo, a demanda foi por apenas 20 contratos (2 mil sacas) dos 700 ofertados. No Paraná, foram arrematados 80 contratos (8 mil sacas) dos 500 ofertados. O preço de referência para entrega do café da variedade arábica é de R$ 343 por saca e o exercício da opção está previsto para março do próximo ano.
Fonte: Revista Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…