Notícias

“Leg-quarters” respondem por quase metade das exportações de frango dos EUA

Nas duas décadas decorridas entre 1990 e 2010 as “leg quarters” foram o principal item da carne de frango exportada pelos EUA. Pois nesse período as “pernas de Bush” (como os russos as batizaram) tinham como destino exatamente a Rússia, em boa parte desse período o maior importador mundial de carne de frango.

Com a expansão da produção russa e, sobretudo, com o embargo total imposto pela Rússia ao produto norte-americano a partir de 2014 (segundo semestre), as vendas das “leg quarters” norte-americanas refluíram. Ainda assim, elas respondem por quase metade das exportações de carne de frango dos EUA.

A crise de Influenza Aviária enfrentada pelos EUA em 2015 afetou, muito mais, as exportações de “leg quarters”. Pois enquanto as exportações globais da carne de frango recuaram perto de 13,5%, as de “leg quarters” tiveram queda superior a 18%.

No quadro abaixo os principais importadores de “leg quarters” dos EUA no ano que passou. Notar que na maioria deles as compras estão concentradas nesse item. No Cazaquistão, por exemplo, ele representa quase 98% do volume total de carne de frango importada dos EUA.

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo