A magnitude da deflação do IPA Agrícola no âmbito do IGP-10 surpreendeu, especialmente devido ao comportamento dos grãos, na avaliação do economista Étore Sanchez, da consultoria LCA. O especialista projetava uma variação negativa de 2,21% e o resultado divulgado há pouco pela Fundação Getúlio Vargas registrou queda de 2,29%.
“Nos esperávamos que soja, milho e trigo reduzissem o ritmo de deflação entre as aferições do IGP-DI (divulgado na terça-feira, 8) e o IGP-10, publicado nesta quarta-feira. “No caminho contrário do esperado, a soja, por exemplo, passou de -031% para -2,85%”, exemplificou.
Por outro lado, o resultado do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) veio acima do estimado pela LCA. A consultoria apostava em uma alta de 0,42%, mas o dado veio em com uma variação positiva de 0,58%. “Eu acreditava que a velocidade de diluição dos reajustes de mão-de-obra observados desde abril seria maior”, ponderou. “Esperava que a queda da taxa fosse pronunciada, mas não veio”, afirmou.
Por: Agencia Estado
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…