Lavouras de trigo do RS mantém ótimo potencial produtivo

As lavouras de Grosso trigo do Rio Grande do Sul estão mantendo um ótimo potencial produtivo, avalia o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco. O trigo gaúcho encontra-se na proporção de 34% da área na fase de desenvolvimento vegetativo, enquanto outros 40% em espigamento e floração.
Com as baixas temperaturas, dias com alta luminosidade e curtos períodos com chuvas, a cultura avançou rapidamente para o estádio de granação, atingindo 25%, com 1% iniciando oakley outlet a maturação. “O padrão de lavouras é muito bom, com excelente potencial produtivo. Os trabalhos concentram-se na aplicação de fungicidas visando proteger a lavoura da presença de ferrugem, giberela e septória”, aponta Pacheco.
Segundo ele, os preços estão caindo porque as indústrias estão em situação confortável, os estoques mundiais são altos e os compradores estão sem pressa, aguardando a entrada da safra, na intenção de comprar por preços mais baixos. “Talvez a situação mais adequada fosse os triticultores negociar antecipadamente a safra com os preços atuais”, aconselha.
