Categories: Notícias

Lançada campanha “Um novo olhar sobre a carne suína”

O objetivo é divulgar a carne suína e incrementar o consumo doméstico per capita

Divulgar a carne suína e incrementar o consumo doméstico per capita em dois quilos nos próximos três anos, este é o objetivo do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura, PNDS. E com essa missão de buscar o desenvolvimento da atividade suinícola e incentivar ainda mais o consumo de carne suína, é que a Associação Catarinense de Criadores de Suínos, ACCS, participou da 12° Feira de Negócios da Acats, Feira Regional do Grande Oeste. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, em Chapecó e foi promovido e organizado pela Associação Catarinense de Supermercados.

Durante os dois dias feira no estande da ACCS e Sebrae SC, foi realizado divulgação de informações nutricionais, receitas e informativos sobre a carne suína, além de degustação dos novos cortes. Os frigoríficos FrigoLaste e Varpi participaram da feira no estande da ACCS e puderam divulgar seus produtos aos visitantes. A degustação é uma das ações da campanha, "Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína", que faz parte do PNDS, projeto este que tem uma parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Suínos, ABCS, ACCS, Sebrae Nacional e CNA, e conta com o apoio de Associações Estaduais Criadores de Suínos, Federações Estaduais e dos Sebrae estaduais.

Durante todo o mês de outubro serão realizadas diversas ações em Chapecó, entre elas, treinamentos em tecnologia de cortes, degustação de produtos e distribuição de folders, receitas e palestras, com intuito de levar informação ao consumidor.

Para o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, "o foco é mostrar que a carne in natura é de qualidade, apresentar os novos cortes que são destinados ao consumo diário e, com isso, aumentar as vendas desse produto".

De acordo com Ramirez Tápia, secretário executivo da ACCS e Gestor do PNDS em SC, a participação da ACCS na Acats foi positiva "é sempre importante estar mostrando os valores da carne suína, em especial aos supermercadistas e consequentemente uma grande oportunidade para os frigoríficos que participaram apresentando seus produtos e fazendo contatos comerciais". Ele destaca ainda o interesse por parte dos supermercados em participar do projeto. "O resultado desta parceria foi o treinamento com açougueiros do supermercado Celeiro para desenvolver novos cortes da carne suína".

Os novos cortes apresentados no treinamento estarão disponibilizados nas gôndolas do supermercado para os consumidores. "A partir desta semana dando continuidade a "Campanha Um Novo Olhar Sobre a Carne Suína", será realizada degustação de cortes da carne suína no próprio supermercado e entrega de material informativo, a ação se estende até novembro" finaliza Tápia.

O PNDS

O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da suinocultura brasileira, trabalhando para uma maior estabilidade econômica da atividade e seus consequentes benefícios sociais, através da ampliação do mercado doméstico da carne suína. O projeto está em andamento no Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Próximas Ações
De 19/10 a 18/11
Ação no supermercado Celeiro com entrega de receita e material de divulgação e degustação de carne suína.

Dia 25/10 e 26/10
Palestra para cursos de nutrição e gastronomia da Unochapecó

De 8 a 12 de novembro
Apresentação do Diagnóstico aos frigoríficos em 5 regiões

Fonte: Associação Catarinense de Criadores de Suínos

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago