O vice-presidente da República, José Alencar, inaugura hoje (19), às 11 horas, o Laboratório de Alta Segurança, instalado nas dependências do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Pedro Leopoldo (MG). O novo laboratório dará suporte técnico aos programas de defesa sanitária animal do Ministério da Agricultura, principalmente no combate à febre aftosa. O objetivo é que o Brasil consiga conquistar novos mercados para a carne e outros produtos que sofrem restrições no comércio exterior devido à existência da febre aftosa e também de outras doenças.
Segundo o Ministério da Agricultura, o laboratório de segurança biológica nível 3+ atende aos requisitos internacionalmente aceitos para trabalhos com agentes patogênicos de alta periculosidade. Nele, poderão ser manipulados organismos de qualquer natureza, inclusive aqueles considerados exóticos (inexistentes) no Brasil, pois as instalações, envolvendo uma área total de 1.720 mil metros quadrados, não permitem a fuga de qualquer microorganismo.
O laboratório terá controle estrito de acesso, por meio de senha, monitoramento informatizado e saída de pessoal condicionado a banho obrigatório e esterilização de todo o material.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…