Juíza acolheu ação impetrada por oito fiscais federais agropecuários que se sentiram lesados no direito de predileção na lotação de vagas
Uma liminar emitida pela 3ª vara da Justiça Federal do Amazonas suspendeu o concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo a jornalista do Canal Rural Daniela Castro, a decisão da juíza Maria Lúcia Gomes de Souza, acolheu uma ação ordinária impetrada por oito fiscais federais agropecuários que se sentiram lesados no direito de predileção na lotação de vagas.
Os profissionais alegam que primeiro é necessário um concurso para transferência dos fiscais que já fazem parte do corpo do ministério e que querem mudar de região, para depois abrir concurso público em âmbito nacional para novos fiscais.
De acordo com a jornalista, o Ministério da Agricultura já recorreu da decisão e aguarda resposta da Justiça. O concurso suspenso tem 412.118 inscritos e as provas, pelo calendário do edital, estavam marcadas para o próximo quatro de maio, nas capitais de todas as unidades da federação. A seleção possui 796 vagas em diversos cargos.
Fonte: Canal Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…