Notícias

Ji-Paraná-RO recebe etapa do Circuito InterCorte pela quarta vez

A cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, sediará pela quarta vez uma etapa do Circuito InterCorte, evento itinerante que percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores. A etapa rondoniense do evento será nos dias 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

O estado é um dos que mais cresce em pecuária no Brasil, com um rebanho de 13 milhões e 196 mil cabeças de gado no pasto e com o abate de 1,3 milhão cabeças de boi gordo nos últimos seis meses. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, os produtos bovinos representaram 54,8% de toda pauta de exportações de Rondônia de janeiro a junho de 2016.

O tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” será abordado em dois dias de workshop com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates.

“Os produtores de Rondônia são muito receptivos às propostas apresentadas pelo Circuito InterCorte e este ano estamos chamando a atenção para a importância de integrar todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina. Só assim o setor terá forças para continuar a se fortalecer, se desenvolver e se mostrar cada vez mais lucrativo para oferecer um produto de qualidade reconhecida ao consumidor”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito InterCorte, em parceria com a Associação Rural de Rondônia.

Além das palestras, grandes empresas de referência do setor apresentam suas tecnologias na feira de negócios que compõe o evento.

O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com Heybe a participação de mais de 19,0 mil pessoas, das quais cerca de 80,0% pecuaristas.

A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. Em junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de três mil pessoas e doze restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito.

Depois de Ji-Paraná em setembro, a última etapa de 2016 será em Araguaína, em Tocantins, nos dias 19 e 20 de outubro.

Mais informações: www.intercorte.com.br

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago