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Itaueira promove fruticultura brasileira em feira na Alemanha

Com as variedades de Melão Galia e Mini Melancia Rei, a Itaueira vai à Berlim para participar do maior evento do setor de FLV em conjunto com outros produtores visando abrir novos mercados para a exportação brasileira de frutas.

A Itaueira, produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, participa entre os dias 04 e 06 de fevereiro da Fruitlogística – Feira Internacional de Frutas e Hortaliças – maior evento mundial da indústria de produção de frutas frescas, que acontece em Berlim, na Alemanha todos os anos.  Durante o evento, a Itaueira pretende apresentar oficialmente ao mercado internacional, duas de suas variedades de frutas já muito apreciadas no mercado interno – o melão Galia, também muito admirado pelos ingleses, e a mini melancia Rei, com micro sementes comestíveis. 

O evento é uma oportunidade para empresas nacionais do setor frutícola apresentarem seus produtos ao mercado internacional, com o objetivo de consolidar novos negócios e atingir cada vez mais destinos para exportação das frutas brasileiras e vem ao encontro dos planos de expansão no mercado internacional em 2015. Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá e Estados Unidos – com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.

Antes mesmo do início do evento, a produtora brasileira de melões e mini melancias da marca Rei, já embarcou um carregamento de 40 toneladas de melões Galia para a Europa, com a finalidade de testar o mercado; em seguida será também encaminhada uma remessa de mini melancias Rei, com a mesma intenção. “Acreditamos em ótima aceitação desses produtos no mercado Europeu, que a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os melões Rei”, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira.

Durante o ano de 2014 a Itaueira ampliou seus investimentos em equipamentos para preparo de solo, produção, seleção, pós-colheita, embalagem e resfriamento de frutas e no treinamento de toda equipe em novos cursos de especialização, buscando sempre melhorar a segurança de alimentos, a qualidade e a rastreabilidade das frutas. “É o resultado de todo esse investimento que apresentaremos ao mercado internacional – frutas saudáveis e saborosas”, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

Reforço brasileiro

Depois de três anos expondo com stand próprio na Fruitlogísica, a Itaueira participará da feira em 2015 em conjunto com os demais produtores brasileiros, no Pavilhão da APEX-Brasil. De acordo com Adriana Prado, a intenção é valorizar a participação da empresa na nova associação de fruticultores exportadores de frutas –  ABRAFRUTAS – criada em 2014 e cujas empresas associadas estarão presentes conjuntamente no evento, no mesmo pavilhão, como uma demonstração de força e união.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

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