Com a utilização do sêmen congelado para a inseminação artificial em equinos espera-se a obtenção de altas taxas de fertilidade, o sucesso é previsto quando respeita-se e pratica-se todas as variáveis envolvidas no processo.
Alguns dos fatores que contribuirão para o sucesso do procedimento são, ou seja, maior notificação de prenhez, são a dose inseminante, o momento mais adequado para inseminação e um controle maior do comportamento do sêmen congelado no genital da fêmea.
O cio da égua dura de 5 a 7 dias e a ovulação ocorre no final deste período. A inseminação artificial feita com sêmen congelado deve ser realizada imediatamente após a descongelação e próximo ao momento da ovulação.
É recomendável, para o sucesso do procedimento, que se faça o controle folicular com acompanhamento ultrassonográfico em programas de inseminação, prevendo assim a ovulação para que se possa decidir o melhor momento para a inseminação.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…