Os inoculantes são utilizados com o intuito de melhorar a fermentação das silagens de gramíneas, cana, milho, sorgo, etc. A função é promover uma acidificação mais rápida e eficaz, inibindo as acidificações indesejáveis e, dessa forma, facilitar a obtenção de uma boa silagem em termos de valores nutricionais.
Para o produtor que pretende investir em silagem como alimento volumoso no período da seca, este é um bom momento para a compra de inoculantes.
De acordo com levantamento da Scot Consultoria, os preços dos inoculantes caíram, em média, 12,48% em janeiro. As causas estão relacionadas à menor demanda no final do ano passado e à queda nos preços dos principais insumos agropecuários.
A maior queda foi observada para os inoculantes de gramíneas, 26,7% em relação a dezembro de 2008. Um dos principais está cotado hoje a R$55,00, a embalagem com 250g (rende o suficiente para 25 toneladas de capim).
No caso dos inoculantes para silagem de milho e sorgo, a queda foi de 7,8%, em relação a dezembro do ano passado. A embalagem de 100g é cotada a R$118,00.
Segundo as empresas consultadas, a demanda aumenta no período da colheita para silagem (final de fevereiro, março e abril). E aí os preços tendem a subir. (RRLF)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…