O coordenador do Grupo Helicoverpa de Mato Grosso e diretor técnico da Aprosoja-MT, Luiz Nery Ribas, confirmou na sexta-feira, dia 6/6, que o vazio sanitário no estado de Mato Grosso deve começar no dia 15 de junho e vai até o dia 15 de setembro. Segundo ele, os produtores devem contribuir para o período de 90 dias sem planta viva de soja para evitar o aparecimento de pragas nas lavouras do Estado.
– São 90 dias com proibição de planta viva de soja. Nesse período, a soja segunda safra já ai estar colhida. Quem tiver planta viva na propriedade deve fazer controle imediato para acabar com ela. Temos feito contatos nas lavouras e até mesmo em perímetros urbanos para eliminem essa soja.
É papel do governo fiscalizar isso, mas os produtores podem contribuir tirando essa soja de margens de rodovias. O produtor pode, dentro do seu limite, fazer essa eliminação. Esse descuido pode afetar a sua atividade, por isso é bom colaborar – afirma.
Fonte: Canal Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…