Em maio, o indicador apresentou alta de 0,42% no âmbito do Índice Geral de Preços
A inflação agropecuária no atacado desacelerou no mês de junho. Os preços dos produtos agrícolas atacadistas caíram 3,60% neste mês. Em maio, o indicador para este setor apresentou alta de 0,42%, no âmbito do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta segunda-feira (16/6). A inflação de junho medida pelo IGP-10 caiu 0,67%, após alta de 0,13% em maio.
A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado continuaram caindo, porém em maior ritmo. A queda foi de 0,56% neste mês, contra recuo de 0,47% em maio.
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais caíram 1,45% em junho, em comparação à alta de 0,42% em maio.
Os preços dos bens intermediários tiveram queda de 0,35% este mês, após redução de 0,26% em maio. Já os preços das matérias-primas brutas apresentaram taxa negativa de 2,62% em junho, após caírem 0,89% no mês anterior.
POR: ESTADÃO CONTEÚDO
FONTE: GLOBO RURAL
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…