Categories: Notícias

Indústria avícola investe em novos negócios e amplia oportunidades para 2015

Captação de novos produtores integrados e exportação para novos mercados está entre as prioridades de umas das maiores empresas paranaenses do setor

Os resultados da indústria avícola paranaense em 2014 indicam que a atividade está atenta às tendências econômicas do país. O setor vem mantendo um equilíbrio saudável entre demanda e oferta. Ao longo de 2014 foram abatidas 1,56 bilhão de aves, o que significa um crescimento de 7,2% em relação ao resultado registrado em 2013, quando haviam sido abatidas 1,46 bilhão de aves. Os dados são do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

As exportações cresceram em ritmo um pouco mais acelerado. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os embarques de carne de frango do estado fecharam o ano com 1,28 milhão de toneladas exportadas, quantidade 12,5% superior à registrada em 2013, quando o Paraná exportou 1,14 milhão de toneladas. O resultado representa um crescimento quatro vezes maior que as taxas nacionais do segmento e, praticamente, um terço de todo o frango exportado pelo Brasil.

O Grupo GTFoods, conglomerado avícola com sede em Maringá, Norte do Paraná, é uma das maiores empresas do estado que está constantemente buscando novos mercados e com isso conquistando resultados satisfatórios. A indústria tem feito investimentos contínuos em modernização de plantas industriais e de unidades de produção de pintainhos, ração e transporte que sustentaram o crescimento orgânico dos últimos anos. Além disso, a diversificação de produtos comercializados através de parcerias e aquisições de empresas tem proporcionado novas oportunidades para o grupo e também para a população da região.

Além de ter como foco o mercado externo em 2015, o grupo está cada vez mais diversificando o leque de produtos comercializados. Juntamente com a comercialização de frango nas marcas Frangos Canção, Mister Frango, Gold Frango e Bellaves, hoje são vendidos pela empresa, em parceria com outras indústrias especializadas, produtos congelados como carne bovina, pescados, vegetais, embutidos, pão de queijo, refeições prontas, entre outros. A empresa também está investindo na comercialização desses produtos com marca própria: Canção Alimentos.

 

Fonte: Agrolink 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago