Nos dois últimos anos, secas prejudicaram os canaviais do Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar do país
A produção de açúcar da Índia em 2016/17 deverá cair para 22 milhões de toneladas, recuo de 4,3 por cento na comparação com uma estimativa anterior, com usinas em importantes Estados produtores encerrando a safra mais cedo devido à falta de cana-de-açúcar, disse uma importante associação do setor à Reuters.
Uma queda de produção abaixo do volume de consumo, de cerca de 25 milhões de toneladas, pode elevar os preços locais e estimular o país, segundo maior consumidor mundial da commodity, a permitir importações isentas de tarifas, sustentando os preços globais do adoçante.
“O impacto da seca foi muito mais severo em Maharashtra do que se pensava”, disse à Reuters o presidente da Associação das Usinas de Açúcar do Oeste da Índia (Wisma, na sigla em inglês), B.B. Thombre.
A Wisma projetava anteriormente que o país iria produzir 23 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17, que começou em 1º de outubro.
Thombre ressaltou que à medida que os dados sobre Maharashtra forem revisados, a produção total da Índia poderá cair para 22 milhões de toneladas.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…