Lagarta apareceu há pelo menos seis meses, de acordo com página ligada ao jornal Clarin
Depois de atacar plantações no Brasil e no Paraguai, onde provocou perdas milionárias, a helicoverpa armígera preocupa autoridades e representantes do agronegócio da Argentina. É o que mostra o site Ieco, ligado ao jornal argentino Clarin.
“Não se sabe como esta praga vai se desenvolver nas condições do nosso país, mas sua detecção é preocupante porque em outros países onde ela chegou nos últimos anos, como o Brasil e o Paraguai, produzido danos consideráveis”, avalia, segundo a nota, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar, apesar da ressalva de que ainda é muito cedo para potencializar os danos no país.
Ainda de acordo com o site, a maior preocupação das autoridades argentinas é com os efeitos da helicoverpa armígera nas plantações de soja. Mas todo o sistema fitossanitário está em alertam, já que a lagarta (chamada localmente de gusano del algodón) pode atacar diversas culturas além de resistir a vários tipos de defensivos.
Por: Redação Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…