Brasília (16/08/2012) – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contará com um grupo de trabalho específico para estruturar uma proposta de Plano Agrícola e Pecuário Plurianual. A decisão foi anunciada pelo secretário de Política Agrícola, Caio Rocha.
A equipe será coordenada pelo diretor do Departamento de Economia Agrícola, Wilson Vaz de Araújo e constituída por mais quatro integrantes da Secretaria de Política Agrícola (SPA). A proposta de Plano Agrícola e Pecuário Plurianual deverá contemplar estratégias para as safras 2012/13, 2013/14 e 2014/15.
Entre os assuntos que deverão ser analisados pelos membros do comitê estão o cenário para o período, entraves históricos do agronegócio, aperfeiçoamento dos mecanismos de crédito, seguro e de apoio à comercialização e expansão da capacidade de armazenagem. Primeiramente será definido um cronograma de atividades, com reuniões semanais. A proposta deverá ser apresentada dentro de um prazo de 120 dias.
"Queremos que o produtor possa se preparar e se organizar para ter um trabalho que passe de um ano para outro. Não podemos ter uma política de um ano só. Temos que pensar em questões como a comercialização e o crédito rural a longo prazo", entende o secretário Caio Rocha.
Fonte: MAPA
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…