O Ministério da Agricultura publicou uma Instrução Normativa que define as regras de processamento e comercialização de sêmen de caprinos e ovinos. A intenção é “complementar as atividades de fiscalização da produção”.
Com Instrução Normativa, Ministério quer reforçar fiscalização do mercado de sêmen ovino
(Foto: Robispierre Giuliani / Ed. Globo)
“A colheita, o processamento, a distribuição e a comercialização desse material só podem ocorrer em Centros de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS) registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”, informa a instrução.
Para ingresso no CCPS, os animais deverão estar acompanhados de documento oficial de trânsito e atestado de saúde emitido por médico veterinário registrado no Conselho de Medicina Veterinária.
Em rebanhos já certificados como livres de doenças, não são necessários testes, desde que apresentada declaração assinada pelo médico veterinário responsável pela propriedade, juntamente com cópia do certificado emitido pelo Mapa.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…